terça-feira, 16 de novembro de 2010

FACEBOOK OU GOOGLE?


Desde fevereiro que se falava numa eventual aposta do Facebook em criar uma conta de correio eletrônico que pudesse rivalizar com o serviço Gmail, da rival Google.

Nos últimos dias surgiu a hipótese de que hoje seria lançado esse novo serviço e o que é certo é que o Facebook já tem uma conta de e-mail. Mas segundo Mark Zuckerberg, o criador e presidente da rede social, não se tratam de um simples e-mail, mas sim de um "sistema de mensagens moderno".

O Facebook disponibiliza hoje este novo serviço, que será implementado ao longo dos próximos meses, reunindo e-mail, mensagens no próprio site, SMS, mensagens de chat e, presume-se, eventualmente terá VoIP (sistema de conversação em áudio pela internet). Em breve estará disponível, através de uma aplicação, para os iPhones.

Quem tem conta no site, cujos utilizadores já são mais de 500 milhões, pode agora mandar mensagens através de uma caixa de correio @facebook.com. Mas não é obrigatório, já que as mensagens podem ser redirecionadas para outras contas já existentes como, por exemplo, o Gmail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário