quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Se esta moda pegar!

                                                            Internet


               França põe em prática lei contra o download




De acordo com lei, provedores são obrigados a informar ao Governo nome e endereço de usuários que baixam conteúdo ilegal


 O governo francês começou a colocar em prática nesta semana a lei Hadopi. Por meio dela, usuários que baixarem conteúdo protegido por direitos autorais poderão ter suas conexões cortadas.


Nesta primeira etapa, o governo enviou aos provedores de internet uma lista com IPs de usuários acusados de baixar conteúdo ilegal.


Após receber a notificação, os provedores têm até oito dias para identificar o usuário e enviar ao Governo seu nome e endereço.


Caso não o façam, podem ser multados em 1 500 euros por cada usuário não identificado.


Após ser identificado, o irá receber uma notificação, que pode ser enviada novamente caso a prática não seja suspensa. Em caso de reiscidência após a segunda notificação, o assinante poderá ser multado e ter a sua conexão suspensa.


Segundo o jornal El Pais, a autoridade francesa é capaz de identificar até 150 mil endereços de IPs acusados de baixar conteúdo ilegal por dia.


Para endossar a posição da França, o Parlamento Europeu aprovou, por 328 votos contra 245, um relatório a favor da lei. O relatório não tem poder de lei. A votação do relatório foi proposta pela deputada Marielle Gallo, filiada ao mesmo partido que o presidente da França, Nicolas Sarkozi.

3 comentários:

  1. Olá aqui é o iVariedades quer Dicas para Blog? Então entre aí http://www.dicasparablogs.com.br/
    vc tb irá gostá...

    ResponderExcluir
  2. Olá aqui é o iVariedades seu banner não se redireciona para o seu blog ele se redireciona para o site em que vc criou o banner

    Num tem o código do seu banner???Troque o primeiro link ou seja o do BannerFans.com e escreva o seu link vc pode está perdendo visitas e o BannerFans ganhando...

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que aqui no Brasil nao tem isso.. kkk

    ResponderExcluir